terça-feira, 1 de novembro de 2016

Iteração 2 - Reunião de Retrospectiva da Iteração

Crud para Sempre
Iteração 2 - Reunião de Retrospectiva da Iteração

Estrutura do Projeto

Seguindo a estrutura do nosso projeto, estamos atualmente na 3ª Corrida. De acordo com a tabela abaixo, é possível observar que deixamos para a última corrida a principal tela do projeto: a tela do jogo. Além disso, será nessa corrida que iremos pesquisar e estudar tópicos de engenharia de software para utilizarmos no jogo.
Como as telas da primeira corrida eram as mais simples de todo o processo, conseguimos concluir esta corrida com 95% das tarefas fechadas, enquanto a segunda foi concluída com 80% das tarefas fechadas. Atualmente, a terceira corrida tem 35% das tarefas já feitas.

1ª Corrida
De 22/09/2016 até 06/10/2016
  • Tela de início
  • Tela de criação do personagem
2ª Corrida
De 06/10/2016 até 20/10/2016
  • Tela de criação da empresa
  • Tela de tutorial
3ª Corrida
De 20/10/2016 até 03/11/2016
  • Tópicos de engenharia de software
  • Tela de jogo

Requisitos Funcionais


Número
Descrição
Pontos
Situação
#142
Apresentação - Escrever a apresentação
5
Em andamento
#144
Post no Blog - Preparar o post no blog de EngSoft
0
Em andamento
#152
Tela de tutorial - Botão da loja
8
Em andamento
#14
Tela de tutorial - Sprite
8
Concluída
#15
Tela de tutorial - Menu
5
Concluída
#16
Tela de tutorial - Fundo
3
Concluída
#19
Tela de criação da empresa - Menu
5
Concluída
#20
Tela de criação da empresa - Fundo
3
Concluída
#37
Tela de criação do personagem - Coleta do Nome do Jogador
3
Concluída
#64
Tela de criação da empresa - Efeitos sonoros
1
Concluída

#66
Tela de tutorial - Música de fundo
1
Concluída
#67
Tela de tutorial - Efeitos sonoros
1
Concluída
#69
Tela de criação do personagem - Efeitos sonoros
1
Concluída
#93
Descobrir como integrar o GitHub com o Unity com sucesso
13
Concluída
#95
Tela de criação do personagem - Setas de seleção
2
Concluída
#96
Tela de criação do personagem - Botões de escolha
2
Concluída
#97
Tela de criação do personagem - Escolha das habilidades
3
Concluída
#98
Tela de criação do personagem - Botão de próxima tela
2
Concluída
#103
Tela de criação da empresa - Setas de seleção do Logotipo
2
Concluída
#104
Tela de criação da empresa - Coleta do Nome da Empresa
3
Concluída

#105
Tela de criação da empresa - Botão de próxima tela
2
Concluída
#113
Câmera - Animação entre cenas
2
Concluída
#140
Tela de criação do personagem - Salvar opções de cores
5
Concluída
#141
Tela de criação do personagem - Salvar opções de sexo,roupas e cabelo
5
Concluída
#145
Design - Caixas de diálogo para mensagens/erros ingame
5
Concluída
#153
Tela de tutorial - Atualizar o Logo
0
Concluída

Requisitos Não Funcionais

Especificamos os seguintes requisitos não funcionais:

  • Facilidade de uso
  • Ser lúdico e informativo
  • Tela de tutorial
  • Interface gráfica

Decisões da Iteração

Durante essa primeira iteração, decidimos:
  • Desistimos de dividir o jogo em cenas diferentes, fazendo o jogo todo em uma tela única na unity
  • Para tentar resolver o problema de conflitos entre a Unity e o GitHub, decidimos resolver os conflitos manualmente
  • Nessa corrida, o Dono do Produto (Rafael Solli) criou story points (pontos de complexidade) para cada requisito. Dessa forma, será mais fácil para o time de desenvolvimento estimar a dificuldade, em termos de quanto tempo será usado para implementar

Desafios Encontrados

Os principais desafios encontrados nessa iteração continuam sendo relacionados aos conflitos gerados pela integração do GitHub e a Unity.
Para a terceira corrida, com o time mais adaptado ao GitHub e Unity, pretendemos avançar mais no projeto e realizar todas as tarefas propostas da iteração dentro dos prazos.


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