Crud para Sempre
Iteração 2 - Reunião de Retrospectiva da Iteração
Estrutura do Projeto
Seguindo a estrutura do nosso projeto, estamos atualmente na 3ª Corrida. De acordo com a tabela abaixo, é possível observar que deixamos para a última corrida a principal tela do projeto: a tela do jogo. Além disso, será nessa corrida que iremos pesquisar e estudar tópicos de engenharia de software para utilizarmos no jogo.
Como as telas da primeira corrida eram as mais simples de todo o processo, conseguimos concluir esta corrida com 95% das tarefas fechadas, enquanto a segunda foi concluída com 80% das tarefas fechadas. Atualmente, a terceira corrida tem 35% das tarefas já feitas.
1ª Corrida
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De 22/09/2016 até 06/10/2016
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2ª Corrida
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De 06/10/2016 até 20/10/2016
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3ª Corrida
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De 20/10/2016 até 03/11/2016
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Requisitos Funcionais
Número
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Descrição
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Pontos
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Situação
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#142
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Apresentação - Escrever a apresentação
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5
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Em andamento
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#144
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Post no Blog - Preparar o post no blog de EngSoft
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0
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Em andamento
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#152
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Tela de tutorial - Botão da loja
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8
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Em andamento
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#14
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Tela de tutorial - Sprite
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8
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Concluída
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#15
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Tela de tutorial - Menu
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5
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Concluída
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#16
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Tela de tutorial - Fundo
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3
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Concluída
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#19
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Tela de criação da empresa - Menu
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5
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Concluída
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#20
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Tela de criação da empresa - Fundo
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3
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Concluída
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#37
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Tela de criação do personagem - Coleta do Nome do Jogador
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3
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Concluída
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#64
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Tela de criação da empresa - Efeitos sonoros
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1
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Concluída
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#66
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Tela de tutorial - Música de fundo
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1
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Concluída
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#67
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Tela de tutorial - Efeitos sonoros
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1
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Concluída
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#69
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Tela de criação do personagem - Efeitos sonoros
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1
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Concluída
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#93
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Descobrir como integrar o GitHub com o Unity com sucesso
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13
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Concluída
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#95
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Tela de criação do personagem - Setas de seleção
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2
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Concluída
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#96
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Tela de criação do personagem - Botões de escolha
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2
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Concluída
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#97
|
Tela de criação do personagem - Escolha das habilidades
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3
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Concluída
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#98
|
Tela de criação do personagem - Botão de próxima tela
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2
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Concluída
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#103
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Tela de criação da empresa - Setas de seleção do Logotipo
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2
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Concluída
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#104
|
Tela de criação da empresa - Coleta do Nome da Empresa
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3
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Concluída
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#105
|
Tela de criação da empresa - Botão de próxima tela
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2
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Concluída
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#113
|
Câmera - Animação entre cenas
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2
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Concluída
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#140
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Tela de criação do personagem - Salvar opções de cores
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5
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Concluída
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#141
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Tela de criação do personagem - Salvar opções de sexo,roupas e cabelo
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5
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Concluída
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#145
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Design - Caixas de diálogo para mensagens/erros ingame
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5
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Concluída
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#153
|
Tela de tutorial - Atualizar o Logo
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0
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Concluída
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Requisitos Não Funcionais
Especificamos os seguintes requisitos não funcionais:
- Facilidade de uso
- Ser lúdico e informativo
- Tela de tutorial
- Interface gráfica
Decisões da Iteração
Durante essa primeira iteração, decidimos:
- Desistimos de dividir o jogo em cenas diferentes, fazendo o jogo todo em uma tela única na unity
- Para tentar resolver o problema de conflitos entre a Unity e o GitHub, decidimos resolver os conflitos manualmente
- Nessa corrida, o Dono do Produto (Rafael Solli) criou story points (pontos de complexidade) para cada requisito. Dessa forma, será mais fácil para o time de desenvolvimento estimar a dificuldade, em termos de quanto tempo será usado para implementar
Desafios Encontrados
Os principais desafios encontrados nessa iteração continuam sendo relacionados aos conflitos gerados pela integração do GitHub e a Unity.
Para a terceira corrida, com o time mais adaptado ao GitHub e Unity, pretendemos avançar mais no projeto e realizar todas as tarefas propostas da iteração dentro dos prazos.
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